Comércio Digital de Proximidade

Data: 7 de Julho | Horário : 10h00-13h00

Comércio Digital de Proximidade

Tema 1: O papel do Comércio Digital no aumento da qualidade de vida das populações e na dinamização das Smart Cities

O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC revela que o número de pequenas e micro empresas com ecommerce não chega a 25%. Tendo em consideração o aumento do número de e-shoppers, e, a sua disponibilidade para comprarem através dos canais online mais categorias de produtos, o que se perspetiva em 2021 para o Comércio Digital local? E como pode a aceleração do Comércio Digital de proximidade melhorar a qualidade de vida das populações e potenciar o desenvolvimento de Smart Cities?

Tema 2: Parcerias tecnológicas para o Comércio Digital

O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC demonstra fragilidades na adoção de uma infraestrutura tecnológica que permita potenciar o Comércio Digital. Em paralelo uma elevada percentagem das empresas refere o custo e falta de recursos humanos qualificados como obstáculo à sua transformação digital. Que parcerias tecnológicas e de recursos humanos estão à disposição das empresas ou devem ser implementadas para minorar estes obstáculos e acelerar em definitivo o Comércio Digital de proximidade? 

Oradores

Alexandre Nilo Fonseca

President, ACEPI

Gabriel Coimbra

Group Vice President and Country Manager, IDC

Giulio Raffaele

Research Manager, Retail Insights, IDC Europe

Agenda

10:00

Boas-vindas

Alexandre Nilo Fonseca, President, ACEPI

Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager, IDC

10:10

O papel do Comércio Digital no aumento da qualidade de vida das populações e na dinamização das Smart Cities

Giulio Raffaele, Research Manager, Retail Insights, IDC Europe

10:30

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

11:30

Digital Story

TBD

11:35

Parcerias tecnológicas para o Comércio Digital

TBD

11:55

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

12:55

Digital Story

TBD

13:00

Encerramento

Parceiros

Brevemente disponível

Conheça o report de 2020 sobre a Economia Digital em Portugal.

Principais resultados apresentados neste estudo:

  • Utilização da Internet pelos Consumidores
  • Utilização da Internet pelas Empresas
  • Comércio eletrónico

Download Brevemente Disponível

A ACEPI – Associação da Economia Digital é uma organização independente sem fins lucrativos, de pessoas individuais e colectivas, visando o estudo e a implementação das diversas formas de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, constituindo um fórum independente e aberto para o debate, potenciação, promoção, generalização e dignificação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva em Portugal.

Fundada em 1999, a ACEPI congrega hoje algumas das mais relevantes entidades ligadas ao comércio electrónico e à Publicidade Interactiva em Portugal, incluindo lojas on-line, bancos e outras empresas financeiras, emarketplaces, Internet service providers, imprensa on-line, operadores de telecomunicações, empresas de venda à distância e muitas outras empresas de outros sectores de actividade.  

55 Years | 1100 Analysts | 110 Countries

A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio.