Internacionalização através do Comércio Digital

Data: 13 de Julho | Horário : 10h00-13h00

Internacionalização através do Comércio Digital

Tema 1: Alavancar a internacionalização do Comércio Digital como pilar de crescimento económico de Portugal

O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC mostra que o Comércio Digital das empresas protuguesas continua focado nos mercados tradicionais de exportação. No entanto a grande oportunidade está na capacidade que as empresas tenham para aumentar exportações para mercados de rápido crescimento como o asiático. Quais os principais desafios a vencer e que soluções inovadoras devem ser adotadas para que Portugal se afirme como nação exportadora digital?

Tema 2: A tecnologia como alavanca de aceleração da internacionalização do Comércio Digital

No Estudo da Economia Digital Acepi-IDC mais de metade das empresas prevê crescimento do ecommerce. Mas será que têm os recursos tecnológicos adequados para capitalizar nesta oportunidade, em particular além-fronteiras? Que plataformas, ferramentas e soluções estão à disposição das empresas? O que têm vindo a adoptar as empresas pioneiras e que são casos de sucesso no Comércio Digital Internacional? 

Oradores

Alexandre Nilo Fonseca

President, ACEPI

Gabriel Coimbra

Group Vice President and Country Manager, IDC

Filippo Battaini

Head of IDC Retail Insights, IDC Europe

Agenda

10:00

Boas-vindas

Alexandre Nilo Fonseca, President, ACEPI

Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager, IDC

10:10

Alavancar a internacionalização do Comércio Digital como pilar de crescimento económico de Portugal

Filippo Battaini, Head of IDC Retail Insights, IDC Europe

10:30

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

11:30

Digital Story

TBD

11:35

A tecnologia como alavanca de aceleração da internacionalização do Comércio Digital

TBD

11:55

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

12:55

Digital Story

TBD

13:00

Encerramento

Parceiros

Brevemente disponível

Conheça o report de 2020 sobre a Economia Digital em Portugal.

Principais resultados apresentados neste estudo:

  • Utilização da Internet pelos Consumidores
  • Utilização da Internet pelas Empresas
  • Comércio eletrónico

Download Brevemente Disponível

A ACEPI – Associação da Economia Digital é uma organização independente sem fins lucrativos, de pessoas individuais e colectivas, visando o estudo e a implementação das diversas formas de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, constituindo um fórum independente e aberto para o debate, potenciação, promoção, generalização e dignificação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva em Portugal.

Fundada em 1999, a ACEPI congrega hoje algumas das mais relevantes entidades ligadas ao comércio electrónico e à Publicidade Interactiva em Portugal, incluindo lojas on-line, bancos e outras empresas financeiras, emarketplaces, Internet service providers, imprensa on-line, operadores de telecomunicações, empresas de venda à distância e muitas outras empresas de outros sectores de actividade.  

55 Years | 1100 Analysts | 110 Countries

A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio.