Logística no Comércio Digital

Data: 26 de Maio | Horário : 10h00-13h00

Logística no Comércio Digital

Tema 1: Os desafios da implementação da nova logística verde no Comércio Digital

O Estudo da Economia Digital Acepi-IDC refere que a entrega via postal ou via expresso são as modalidades de entrega preferidas dos portugueses. Do ponto de vista ambiental maior capilaridade logistica não será a solução mais eficiente. Pressão dos consumidores, o Green Deal europeu,a economia circular estão a alavancar o aparecimento de soluções logísticas inovadoras. O que procuram as empresas e o que soluções já estão a ser oferecidas pelos principais operadores logísticos para que o crescimento do ecommerce seja uma oportunidade para a implementação de práticas de comércio mais sustentáveis?

Tema 2: A inovação Logística como alavanca de eficiência no Comércio Digital

O Estudo da Economia Digital identifica a logística como um fator crítico no sucesso do comérgio digital das empreas. A inovação na área da logística está a acontecer em ritmo acelerado com múltiplas tecnologias a garantir maior eficiência e melhor experiência.Desde a aplicação da Internet das coisas (IoT) ao rastreamento de embalagens, às soluções de inteligência artificial (IA) por detrás da automação dos processos logísticos, ou, às plataformas de integração e gestão de logística multi-mercados e canais. Qual o impacto destas inovações no aumento da eficiência nas operações de ecommerce das empresas?

Oradores

Alexandre Nilo Fonseca

President, ACEPI

Gabriel Coimbra

Group Vice President and Country Manager, IDC

Filippo Battaini

Head of IDC Retail Insights, IDC Europe

Agenda

10:00

Boas-vindas

Alexandre Nilo Fonseca, President, ACEPI

Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager, IDC

10:10

2021 o ano da grande transição dos Pagamentos no Comércio Digital

Filippo Battaini, Head of IDC Retail Insights, IDC Europe

10:30

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

11:30

Digital Story

TBD

11:35

A inovação nos Pagamentos como alavanca de eficiência no Comércio Digital

TBD

11:55

Debate Q&A moderado por ACEPI

TBD

12:55

Digital Story

TBD

13:00

Encerramento

Parceiros

Brevemente disponível

Conheça o report de 2020 sobre a Economia Digital em Portugal.

Principais resultados apresentados neste estudo:

  • Utilização da Internet pelos Consumidores
  • Utilização da Internet pelas Empresas
  • Comércio eletrónico

Download Brevemente Disponível

A ACEPI – Associação da Economia Digital é uma organização independente sem fins lucrativos, de pessoas individuais e colectivas, visando o estudo e a implementação das diversas formas de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, constituindo um fórum independente e aberto para o debate, potenciação, promoção, generalização e dignificação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva em Portugal.

Fundada em 1999, a ACEPI congrega hoje algumas das mais relevantes entidades ligadas ao comércio electrónico e à Publicidade Interactiva em Portugal, incluindo lojas on-line, bancos e outras empresas financeiras, emarketplaces, Internet service providers, imprensa on-line, operadores de telecomunicações, empresas de venda à distância e muitas outras empresas de outros sectores de actividade.  

55 Years | 1100 Analysts | 110 Countries

A IDC é a empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação e Transformação Digital. Mais de 1.100 analistas da IDC fornecem conhecimento profundo sobre oportunidades, tendências tecnológicas e evolução dos mercados a nível global, regional e local em mais de 110 países. Há 50 anos que a IDC fornece informação estratégica para ajudar os seus clientes a atingirem os objetivos de negócio.