2021

Impacto da COVID-19 na Segurança da Informação em Portugal

Impacto da COVID-19 na Segurança da Informação em Portugal

Resumo executivo

A pandemia COVID-19 veio acelerar a transformação digital das organizações nacionais. Em simultâneo com esta nova realidade multiplicaram-se os ataques, nomeadamente no que diz respeito a ransomware, phishing e malware direcionados aos colaboradores em trabalho remoto. Confrontadas com estas ameaças, cada vez mais sofisticadas, as organizações nacionais vão continuar a reforçar os seus orçamentos com segurança de informação.

Neste documento

Este documento disponibiliza um resumo do evento digital promovido pela IDC Portugal sobre segurança da informação e que contou com a participação dos responsáveis de alguns dos principais fornecedores destes produtos no território nacional – Miguel Almeida, General Manager, Cisco Systems; Paulo Vieira, Sales Manager, Palo Alto Networks; Rui Duro, Country Manager, Check Point Software Technologies; e Sergio Martinez Hernandez, Iberia Regional Manager, SonicWall.

Visão geral

O efeito conjugado da pandemia COVID-19 e da aceleração das iniciativas de transformação digital nas organizações nacionais colocou a segurança da informação no topo das preocupações das organizações nacionais. Um estudo realizado pela IDC Portugal, no final de 2020, junto das Maiores Empresas portuguesas, evidencia que após a implementação de iniciativas de transformação digital que lidera as prioridades dos projetos de TI para os próximos 12 meses e de garantir a continuidade do negócio, as organizações nacionais estão preocupadas com a melhoria da cibersegurança.

Preencha aqui os seus contactos e receba o documento na íntegra no seu e-mail.