Market Analysis Perspective

Future of Innovation:
Enterprise Applications in Portugal, 2021

Disponível

Sinopse

A pandemia COVID-19 veio alterar profundamente a realidade de negócio das organizações a nível mundial e contribuir para a aceleração das iniciativas de transformação digital. Para dar resposta a esta nova realidade, a generalidade das organizações viu-se confrontada com a necessidade de colocar a totalidade dos seus colaboradores em regime de teletrabalho, de adotar canais digitais de relacionamento com os seus clientes, de otimizar as suas cadeias de abastecimento ou de reconfigurar as suas unidades produtivas, só para citar alguns exemplos das estratégias adotadas. 

Assim, as organizações estão a migrar para aplicações corporativas modulares e inteligentes que disponibilizam valor imediato para o negócio. A transformação digital, a resiliência digital, os grandes volumes de dados e o progresso da 3ª plataforma e dos aceleradores de inovação adicionaram maior valor às aplicações corporativas. 

Por outro lado, esta nova realidade foi o ponto de inflexão para as organizações compreenderem os benefícios da utilização de serviços cloud computing e começarem a concentrar os seus esforços na digitalização das suas operações, produtos e serviços. 

Neste contexto, o estudo Future of Innovation: Enterprise Applications in Portugal pretende disponibilizar informação sobre a evolução da procura de aplicações corporativas no mercado nacional, assim como identificar as perspetivas de evolução destes serviços nos próximos anos. Por outro lado, o estudo pretende ainda disponibilizar uma análise da despesa anual com estes serviços. Em resumo, o estudo procura responder às seguintes questões: 

  1. Qual a dimensão e a oportunidade para as aplicações corporativas no território nacional?  
  2. Quem são os principais fornecedores de aplicações corporativas no território nacional e quais as suas estratégias? 
  3. Quais as alterações provocadas pela pandemia COVID-19 e pela transformação digital no território nacional e qual o impacto na adoção de aplicações corporativas? 
  4. Quais as principais tendências no mercado nacional? Quais as alterações que são expetáveis? 
  5. Quais os planos de investimento das organizações nacionais nos próximos 12 meses? Quais as principais prioridades de negócio e de TI? 
  6. Quais os principais fatores e inibidores que influenciam a adoção Aplicações corprativas?  
  • Tendências

  • Cenário competitivo

  • Perspetiva dos utilizadores

  • Visão futura do mercado

  • Orientações essenciais

  • Estudos relacionados

  • Taxonomias

Preencha aqui os seus contactos e faça download gratuito do sumário executivo