Sinopse
A pandemia COVID-19 veio acelerar a transformação digital das organizações nacionais. Assistiu-se igualmente, no decorrer deste período, a um crescimento dos ataques, alguns deles bem-sucedidos, a organizações a nível mundial. Para tal, contribuiu uma maior sofisticação e diversidade dos cibercriminosos com interesses em ataques às organizações a nível mundial. Confrontadas com estas ameaças, cada vez mais sofisticadas, as organizações nacionais vão continuar a reforçar os seus orçamentos com segurança de informação.
Neste contexto, o estudo Future of Trust in Portugal pretende disponibilizar informação sobre a evolução da oferta de tecnologias de segurança de informação no território nacional, nomeadamente no que diz respeito à evolução das vendas de ‘appliances’ no mercado nacional e da procura de software de segurança. Por outro lado, o estudo pretende ainda disponibilizar uma análise da despesa anual com estes produtos. Em resumo, o estudo procura responder às seguintes questões:
Em resumo, o estudo procura responder às seguintes questões:
- Qual a dimensão e a oportunidade para as soluções de segurança no território nacional?
- Quais os principais fornecedores de produtos e serviços de segurança de TI no território nacional e quais as suas estratégias?
- Quais as alterações provocadas pela pandemia COVID-19 e pela transformação digital no território nacional e qual o impacto na segurança das organizações nacionais?
- Quais os planos de investimento das organizações nacionais em tecnologias de segurança da informação?
- Quais os principais fatores e inibidores que influenciam a adoção das diferentes tecnologias de segurança?
Tendências
Cenário competitivo
Perspetiva dos utilizadores
Visão futura do mercado
Orientações essenciais
Estudos relacionados
Taxonomias